Aprendendo um novo Idioma

Atualmente, aprender um novo idioma está no topo da lista de metas de muita gente. É uma exigência do mercado de trabalho que o trabalhador saiba falar pelo menos inglês, e se possível espanhol. Acontece que ainda há uma grande quantidade de pessoas que não pode fazer um curso de idioma, seja por causa de dinheiro ou por causa de tempo.
Felizmente, existe outras formas atualmente de se aprender uma nova língua de forma econômica e que se adequa a sua rotina.
Por aplicativos
Essa é minha forma preferida. Você baixa um aplicativo de educação para o idioma que você quer aprender e começa a estudar do zero.
Atualmente uso o Duolingo (meu queridinho) e o Drops. No Duolingo você aprende vocabulário e aprende a aplicamos em frases, e o Drops se foca em alimentar seu vocabulário com memorização. Acho que as duas metodologias muito boas e intuitivas e acredito que é possível chegar a pelo menos em um nível intermediário dessa forma se você se dedicar.
Vídeos no YouTube
Há quem diga que você pode aprender qualquer coisa vendo vídeos no YouTube, eu não duvido. Há tanto material para se explorar que você pode ter assistir aulas inteiras e explicativas do idioma que você deseja de forma completamente gratuita. É preciso explorar e procurar esses vídeos mas quando acha é muito gratificante. Para quem está estudando inglês é bem mais fácil e não vai encontrar dificuldades de encontrar essas aulas.
Cursos online
Tem como estudar por cursos online também, e nessa modalidade varia bem os preços. Desde cursos com valor correspondente ao presencial a cursos totalmente gratuitos. O valor varia bastante em relação ao que cada curso oferece, e você pode encontrar um perfeito que cabe no seu bolso e no seu tempo disponível, mas vale pesquisar bastante para conhecer o mercado.
A startup Kultivi oferece uma plataforma gratuita de ensino com mais de 80 cursos em diferentes áreas, como, por exemplo, oferece um curso completo de francês, com mais de 70 aulas disponíveis gratuitamente para quem deseja aprender o idioma.
Saiba mais sobre o Planner de Estudos
0 comentários
Deixe seu comentário, pergunta, sugestão, critica para que o blog evoluindo. Beijos!