Postagens Recentes

Translate this blog

Questões Iniciais | Planejando um Intercambio

Ando na fase de pesquisa para escolher um intercambio, que achava que seria mais fácil, do que realmente é, para estudar espanhol. Como as opções são muitas é preciso se organizar para escolher o melhor intercambia para as suas necessidades, sejam acadêmicas ou econômicas. Reúno aqui alguns critérios que uso na escolha do Intercambio.

O que espera do Intercambio?


Imersão cultural? Estudar o máximo possível? Conhecer um lugar diferente e aproveitar para estudar? É importante saber exatamente o que quer para escolher o intercambio, pois algumas escolas oferecem algumas atividades mais que outras, e algumas priorizam a conversação mais que regras gramaticais, etc. Sabendo o que você deseja, a escolha fica mais tranquila.

Quanto pode gastar no intercambio?


Outra coisa importante. Alguns intercâmbios são bem caros, e outros são mais acessíveis. Uma vez decidido que fará isso, comece a guardar dinheiro logo para quando chegar não precise parcelas tanto o intercambio, que seja mais tranquilo pagar, fora o dinheiro que gastará não só no curso, mas em transporte, alimentação, lazer. Finanças bem planejadas evitam dores de cabeça.

Qual seu nível no Idioma do país escolhido?


Mesmo que o curso tenha a opção iniciante, é importante conhecer um pouco do idioma para se virar. Os cursos costumam ter umas 4 horas de duração, e você não viverá dentro da escola. Sabendo o básico, você conseguirá se virar e vai notar seu desenvolvimento no idioma de forma mais clara.

Já conferiu quais sãos os documentos necessários?


Alguns países não precisa de visto, apenas passaporte, alguns depende do tempo que você ficará, outros se você for estudar ou trabalhar as regras mudam. Se você já tem uma data que planeja ir, e mesmo se não tiver, é bom dar uma olhada em quais documentos ir´precisar e providencia-los o mais rápido possível, e se já os tiver, se eles estão perto do fim da validade.

Quanto tempo pretende ficar?


A vários tipos de intercâmbios, dos que duram 2 semanas até os que duram vários meses (como os de 6 meses ou 9 meses). Decidir o quanto tempo pretende ficar ajuda muito em decidir quanto precisará gastar nessa aventura e também para organizar sua vida para essa mudança de rotina. 

A partir que eu avançar no meu planejamento postarei mais sobre intercambio.


Conheça o Planner e Diário de Viagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, pergunta, sugestão, critica para que o blog evoluindo. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo