Dicas para uma vida financeira mais feliz - Parte 3

by - janeiro 28, 2018

Veja a parte 2 "AQUI"



Continuando com as dicas financeiras para que tenha uma vida financeira mais feliz, hoje temos mais 3 diquinhas.

- Dicas para uma vida financeira mais feliz - Parte 1
- Dicas para uma vida financeira mais feliz - Parte 2

Breve vídeo de organização financeira no canal:
...
Clique no botão acima e se inscreva no canal para não perder nenhum vídeo.


7. Tenha amor por seu orçamento e Amortize as dívidas


Caso comum principalmente para quem tem Fies. 

Em caso de ter um financiamento ou empréstimo em seu nome, o que mais preocupa é que você fica preço  essa divida até ela ser sanada. Para acabar com ela o mais rápido possível, sempre que sobrar um dinheiro ou receber um dinheiro extra, busque adiantar as parcelas e pagá-las simultaneamente, dessa forma reduzirá o tempo de contrato e os juros.

8. Coloque um limite para gastos variáveis

Gastos fixos são gastos que se repetem todos os meses, como contas de água, luz, telefone, internet, alimentação, condução, e etc. Dessa forma, não sendo gasto fixo, a despesa é variável e pode ser repensada e avaliada se deve mesmo ser feita. Porem não dá para apenas sobreviver sem nunca ter lazer e comprar coisas novas. 

O que fazer?


Sabendo que terá esses tipos de gastos, é bom analisar o quanto você pode gastar que não comprometa seu orçamento. Sabendo o valor que pode gastar você estabelece esse valor como um limite que não pode ultrapassar. Você pode ter esses gastos, mas consciente o quanto poderá gastar.


9. Separe uma porcentagem de seus rendimentos todo mês

Tenha o planejamento para poder reservar uma parte de sua renda para investir ou guardar. Pelo menos uns 10% de seu rendimento mensal. O ideal é investir, mas caso tenha receio de inicio, guarde e estude formas de se investir o dinheiro, quanto maior o investimento, maior será o resultado que virá disso.

Razões para fazer isso


Pensar a longo prazo. Temos (me incluo nessa) a mania de pensar apenas no hoje e isso reflete nos nossos gastos. Surgindo um imprevisto, somos pegos desprevenidos e fazemos aquela bola de neve em dividas. O objetivo aqui é separar parte da sua renda pcolocar esse valor para render, ele não estará apenas guardado (no caso do investimento) ele renderá juros e retornará como um valor maior, virando um patrimônio.


Não deixe de curtir a Pagina do Facebook para sempre receber novidades.




You May Also Like

0 comentários

Deixe seu comentário, pergunta, sugestão, critica para que o blog evoluindo. Beijos!