Postagens Recentes

Translate this blog

Dicas para uma vida financeira mais feliz - Parte 2


Continuando com a série de postagens para você ter uma vida financeira mais feliz, mais três dicas para por sua vida em ordem e sair de vez do vermelho.

- Dicas para uma vida financeira mais feliz - Parte 1


Breve vídeo sobre organização financeira.
...
Clique no botão acima e se inscreva no canal para não perder nenhum vídeo.


4. Dinheiro Extra? OBA! Hora de guardar!


Pois é, diquinha básica que todos sabem, poucos aplicam. Se você ganhou um dinheiro extra, ou sobrou dinheiro no seu orçamento, não gaste, guarda para fazê-lo render. As vezes alguém te pagou o que devia, teve um bônus no salario, faz um freelancer, 13° chegou, seja qual for o dinheiro extra, ele faz a diferença.

O que você pode fazer com esse dinheiro?


Há algumas possibilidades. Você pode guardar ele junto com uma poupança para em alguns meses fazer um empreendimento próprio, fazer uma viagem, aprender como se aplicar o dinheiro para fazê-lo render. omo é um dinheiro extra, não sentirá falta dele no orçamento, permitindo que seja criativo e, vale lembrar, quanto maior o investimento, maior será os resultados.

5. Considere planos de assinatura mensal


Coisa bem contemporânea e que você encontra atualmente por toda parte. Se você gosta muito de algo que não é um item necessário, mas você consome muito, que tal fazer uma assinatura? 

Existem vários tipos hoje no mercado, Filmes, musica, livros, caixas com itens surpresa. Você os transforma o que gosta em uma despesa fixa e invariável que não será um peso ou uma surpresa no orçamento. Eu por exemplo sou assinante da Netflix, Spotify e Kindle Unlimited (amo ler), três dos meus entretenimento que mais consumo. Fico satisfeita, pois não é um valor alto e que cabe perfeitamente no meu orçamento, e que já os coloco como despesa fixa.

E são muitos os tipos de planos de assinatura: Produtos de beleza, produtos geek, vinho, livros, tem assinatura de tudo quer jeito.

É só ver qual nicho te agrada e buscar uma assinatura. Imagina eu, amante de series e filmes, leitora e ouvidora de musica no ônibus, tivesse que pagar um plano de tv a cabo, ou comprar as series e filmes separados, comprar por volta de 5 livros por mês e comprar álbuns de todas as bandas e cantores que gosto, fica inviável pagar por tudo isso.

6. Evite usar cartões de crédito

Eu já falei algumas vezes disso nesse blog, mas não custa reforçar. Lembra na primeira parte quando disse para dar prioridade ao pagamento a vista? Pois é. Evite sempre que possível usar o cartão de credito.

Mas porque devo evitar?


Pois é um dinheiro que você ainda não tem e que você está contando que vai ter. Você tem o salario de mil reais, e usa o cartão de credito. 

Durante esse mês você gastou 150 e despesas pequenas no cartão, mas esse valor você pagará apenas no próximo mês. Você já começa o mês com uma divida de 150 para descontar no salario, logo ter disponível 850,00 reais. Ai nesse mês dois você alem de você usar mais 150 em despesas pequenas, você comprou um celular e parcelou em 8 vezes de 100 reais, No mês 3 você pagará 150+100 que dará 250 de desconto no seu orçamento, o que deixa disponível 750,00 reais. Fora o fato que por mais 7 meses, você terá a divida de 100 reais, e se você tem o costume de gastar de 150 a 200 reais em coisas pequenas, acaba comprometendo o seu orçamento. Principalmente levando em consideração que muitos tem que pagar aluguel, alimentação, condução, e etc. 

Então nunca devo usar cartão de crédito?


Claro que não, o cartão de credito é uma grande comodidade, mas deve ser usado com consciência, como por exemplo para fazer compras online, mas nunca esqueça de despesas que você já tem. Use com moderação.




Não deixe de curtir a Pagina do Facebook para sempre receber novidades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, pergunta, sugestão, critica para que o blog evoluindo. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo