Postagens Recentes

Translate this blog

Trabalhar com qualidade de vida


A escolha da sua profissão

Muitos possuem uma angústia na hora de decidir que profissão seguir. Eu mesmo entrei na faculdade de Direito pensando em ser juíza, promotora, sempre pensando no retorno financeiro que teria. Mesmo amando o curso e a carreira jurídica, com os anos de estudo vi que esse tipo de carreira não seria para mim, porque quero viajar, ter flexibilidade de trabalho, ter tempo para meus projetos paralelos. Lógico que minha faculdade me deu um conhecimento extremamente importante para o modo como vou trabalhar profissionalmente, mas nem sempre aquilo que você escolhe aos 18 anos é imutável e nem você deve ser infeliz na profissão porque o curso que escolheu foi aquele e agora deve fazer para sempre. 

O bom dos dias atuais é que dá para fazer o que gosta e profissionalizar isso. Dá para fazer o curso e levar esse conhecimento para uma área completamente diferente. Dá para trabalhar do jeito que você quer, nos termos que você quer, mas isso demanda esforço e perseverança, se você está criando a própria carreira, eso que autônoma, só depende de você que ela dê certo. 

Tempo x Dinheiro x Qualidade de vida

Tempo é uma mercadoria em falta. Trabalhar requer tempo, estudar requer tempo, se divertir requer tempo, e esse tempo gasto não volta. Se você dedica seu tempo em algo, não vai dar para investi-lo em outra coisa. Esse é o principal fator dos dias atuais, o dinheiro é tão importante que cada vez se trabalha mais para ganhá-lo, e o tempo vai sendo perdido e o lazer fica cada vez mais escasso. 

Meu desafio é você investir tempo para ganhá-lo depôs. Por exemplo, colocar o cérebro para funcionar e ver como os seus conhecimentos podem ser aproveitados para que você possa ter mais tempo para se dedicar a família, amigos e a você mesmo. Ninguém deve ser seu próprio escravo. É possível trabalhar com algo que você ama e continuar tendo qualidade de vida, mas nada cai do céu. É possível desde que tenha dedicação. 

Felicidade profissional

Esse item se relaciona com o anterior. Muitos trabalham unicamente para ganhar dinheiro e não possuem nenhum prazer nisso. O trabalho é parte importante de sua vida e ele deve dar satisfação e não frustração. 

Pense qual o peso esse trabalho tem na sua vida e se vale a pena continuar. Não digo para abandonar a área, ou largar o emprego sem mais nem menos. Pode ser que a forma como realiza seu trabalho seja o que torna o emprego difícil, ou talvez seja esse próprio emprego A questão é que se você não tem nenhum prazer no que faz, algo está errado e que você deve reavaliar e mudar o que não se encaixa na sua vida. Talvez a solução seja pequenas coisas, ou uma mudança drástica. Mas o que você deve fazer é entender o que tem de errado e assumir o controle da sua vida. 

Ganhar dinheiro com seu estilo de vida

Ocorre com alguns que os empregos tradicionais não realizam a pessoa profissionalmente, ela não se encaixa nesses modelos pré estabelecidos. O que fazer? Pode ser que ela possa ganhar dinheiro fazendo coisas que gosta, é daí que surge muitos empreendedores. Avalie aquilo que gosta de fazer e pense em como pode profissionalizá-lo.



Clique no botão acima e se inscreva no canal para não perder nenhum vídeo.

Conheça os Kits Planeje-se já disponíveis e organize seus estudos e sua vida.

     

4 comentários:

  1. Acho que se manter num trabalho psicologicamente saudável é bem melhor que ganhar muito dinheiro! Paz não se compra, nem saúde. Que possamos encontrar um equilibrio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Muitas vezes na correria de ser bem sucedido, acabamos abrindo mão de uma vida saudável e feliz. Muitos adequam sua vida ao trabalho no lugar de adequar seu trabalho ao seu estilo de vida. É possível, mas somos nós que fazemos acontecer.

      Excluir
  2. Acho que nâo adianta nada a pessoa ter um emprego com um salário muito alto, mas não ser feliz. A gente precisa buscar aquilo que nos deixa bem...


    Dani Ramos
    https://donaengenhosa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só temos uma vida, é importante que ela seja bem vivida e plena. Dinheiro é importante, usamos dinheiro par tudo, mas nem todas as escolhas devem ser baseadas apenas nesse aspecto.

      Excluir

Deixe seu comentário, pergunta, sugestão, critica para que o blog evoluindo. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo