Postagens Recentes

Translate this blog

Organizando-se com Listas


Lista é uma das minhas formas preferidas de me organizar. Você reuni tudo que precisa fazer, comprar, organizar, pesquisar, e etc. em um único lugar e acaba tendo uma visão ampla do todo.

Por que se organizar com listas?


Todos tem uma infinidade de tarefas para serem realizadas todos os dias e é muito fácil se perder nelas. Dessa forma é importante que você encontre formas eficientes de organização para que o dia seja mais produtivo sem que se esforce tanto diariamente.

Quais as principais listas para por jeito na sua vida

Existem alguns tipos de listas bem comuns qque já muda de forma significativa o modo que você organiza seu dia. São elas:


  • Listas de Prioridades
  • Lista por categoria de atividade
  • Lista por tempo de realização da terefa
  • Lista por dificuldade da tarefa.
A lista de prioridade você divide as tarefas pela importância e urgência que ela precisam ser realizadas, e que muitas fazes esquecemos e só percebemos quando já é muito tarde. Fazer uma lista de Prioridades no dia anterior facilita e impede que o esquecimento aja e você deixa ela sem ser feita.

A lista por categoria da atividade é simplesmente separar as atividades pelo gênero delas, como tarefas domesticas, tarefas no trabalho, tarefas da vida financeira, etc. Dessa forma, você organiza as atividades no exato momento que elas devem ser realizadas, e não se perde em tarefas diversas sem saber qual deve ser feita primeiro.

A lista por tempo de realização da tarefa consiste em quantas tarefas você quer fazer no dia. Muitas tarefas rápidas, ou poucas tarefas mais complexas que vai demandar mais tempo. Você divide essas tarefas pelo tempo que você tem disponível no momento. 

A Lista por dificuldade da tarefa é bem parecido com o item anterior. Depende do tempo que você tem disponível. Caso você tem uma tarefa, mas ela consiste em deslocamento e tempo de atendimento, é provável que você não consiga realizar muitas outra tarefas. Porem, caso você tem mais um uma tarefa que precise desse deslocamento, talvez realiza-las no mesmo dia te economize tempo para os demais dias da semana.



Porem você deve levar em consideração que o dia só tem 24 horas e não adianta colocar trezentos itens  na sua agenda diária que a unica sensação que você terá no fim do dia é FRUSTRAÇÃO. Conheça sua capacidade de resolução de tarefas para que seu dia seja seu dia seja produtivo, pois a sensação de ver as obrigações bem riscadinhas e do dever cumprido é muito bom, principalmente se você não vai ter que repetir ela no dia seguinte.


Em breve o canal estará em atividade, inscreva-se para não perder nenhum vídeo!
_____
_____


Conheça os Kits Planeje-se já disponíveis:

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, pergunta, sugestão, critica para que o blog evoluindo. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo