Postagens Recentes

Translate this blog

Desafio 52 Semanas



Muitos de nós temos grandes planos que queremos realizar, porem a falta de dinheiro é um impedidor relevante que pode nos frustrar. Acontece que as vezes tudo que no falta para realizar esse sonho é um pouquinho de planejamento. 

O desafio 52 semanas de economia é um desafio onde você deposita por semana um valor um pouco mair que a semana anterior. 

Porque fazer isso?

Alguns de nós quer planeja fazer uma viagem para Europa, EUA, ou talvez se casar, até mesmo fazer uma reforma completa na casa que você vem querendo já há algum tempo, porem, quando vamos começar a fazer economia, já temos o dinheiro tão comprometido que mês a mês vamos adiando e não conseguimos o que queríamos. 

Começando a guardar uma pequena quantidade toda semana, permite que você ajuste suas despesas devagar, quitando as dividas que puder e usando esse novo dinheiro disponível para realizar seus sonhos.

Como fazer isso?

Você deve estipular o quanto você pode começar a economizar, levando em consideração que esse valor será aumentado toda semana.

Exemplo: Primeira semana você economiza 2 reais, na segunda 4 reais, na terceira 6 reais, na quarta 8 reais. Em um mês você terá economizado 20 reais, aumentando 2 reais por semana no próximo mês você terá economizado 52 reais , somando 72 reais. No terceiro mês terá economizado 84 reais, somando 156 reais.

Abaixo fiz um esquema de 52 semanas, economizando 5 reais em progressão por semana. Eu também dividi numa media de 4 semanas para simular quanto aproximadamente economizaria por mês, no total de doze meses. Confira abaixo:

Pontos Positivos:


Você vai organizando o seu orçamento aos poucos para aumentar a quantidade que você pode economizar.

Você pode começar com qualquer valor, e não precisa ser um valor fixo de aumento, você pode estipular um valor diferente desde que seja maior que o anterior. 

Ponto Negativo;

Dependendo do valor máximo da sua renda, vai chegar a hora que não vai conseguir aumentar a economia. No caso de um salario minimo por exemplo, fica impossível economizar no final 1010 reais na progressão de 5 reais. Nesse caso, é importante você adaptar. Quando atingir o valor máximo que você consegue economizar, você passa a repeti-lo todo mês até o fim do desafio. 

O que vale é você conhecer o quanto ganha e o quanto gasta e a partir daí reformular tudo para atingir os seus objetivos. Comece aos poucos, com valores baixos e a partir que as despesas vão diminuindo você aumenta o valor de economia.




Veja mais sobre planejamento pessoal clicando AQUI.

Conheça o Kit Planeje-se:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, pergunta, sugestão, critica para que o blog evoluindo. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo