Postagens Recentes

Translate this blog

Age of Youth (Hello, my Twenties!) - Tem na NETFLIX


Dorama é uma paixão antiga minha. Boa parte da minha adolescência foi assistindo esses dramas asiáticos e me apaixonando pela cultura oriental, mas com a correria do dia-a-dia, assisto muito menos do que gostaria. Mas volta e meia me vejo apaixonada por um dorama que eu não dava nada. Comecei a assistir Age of Youth de forma despretensiosa porque não tinha mais nada que me interessava na Netflix aquele dia e me vi maratonando esse k-drama.

Age of Youth | 청춘시대

(Hello, My Twenties)

Episódios: 12 |  Ano: 2016


Sinopse:
Estudantes universitárias Yoon Jin-Myung (Han Ye-Ri), Jung Ye-Eun (Han Seung-Yeon), Song Ji-Won (Park Eun-Bin), Kang Yi-Na (Hwa Young) e Yoo Eun-Jae (Park Hye-Soo) dividem uma casa.
Jin-Myung está ocupada apoiando-se financeiramente e estudando. Ela sofre de insônia. Ye-Eun é dedicada ao seu namorado, ela é clara sobre o que ela gosta ou não. Ji-Won tem uma personalidade brilhante e gosta de beber. Yi-Na é popular devido à sua aparência bonita. Eun-Jae é tímida, mas ela tem um gosto único para homens.


Porque assistir:

É um dorama que fala basicamente sobre relacionamentos e a juventude. A amizade é tratada em varias camadas diferentes, mostrando como tudo pode ser visto como complexo ou simples, dependendo do contexto. Vamos ver os pontos que mais me agradaram:

Amizade:

Geraalmente é mostrado para a gente que a amizade feminina deve ser competitiva. Vimos isso em filmes, series, novelas, e etc., sempre tem que ter a mais bonita, a mais feminina, a mais sedutora e a outra mulher é sempre vista como uma ameaça. 

Isso não ocorre nesse dorama!

Nele é reforçado que a amizade feminina é compreensiva e sem competição. Há conflito, como em qualquer relação humana, mas elas estão sempre prontas para ajudar e se apoiar, criando laços que as unem e as fortalecem, mesmo quando os fantasmas do passado de cada uma ´são revelados. O desenvolvimento da amizade é um ponto crucial da narrativa.

Girl Power

Nada de mocinha que vive para esperar um par romântico. Todos tem uma vida para cuidar, problemas para resolver, questões para lidar. Há relacionamentos, mas a vida delas não gira em torno disso, há muito mais para se ver. São mulheres de personalidade, bem desenvolvidas, fortes que lutam para alcançar seus objetivos.



Temas polêmicos tratados no dorama:

Algo que tenho como muito importante e que geralmente é ignorado nesse tipo de midia é a forma como abordar temas polêmicos. Uma serie ou ou dorama que fala sobre prostituição geralmente tem o clima pesado, por exemplo, não nos aproximamos do tema por ser tão distante de nossa vida, nossa avaliação de como tudo ocorre acaba ficando permeada de preconceitos. 

O ponto positivo de Age of Youth é que questões do cotidiano que geralmente não são discutidas são tratados da forma certa, como: relacionamento abusivo, eutanásia, prostituição, abuso no trabalho, relacionamentos familiares prejudiciais. Cada vez que esses temas são tratados, eles são trabalhados para nos enxergamos naquela situação, e não são jogados para chocar, mas para nos fazer pensar no contexto que cada personagem vive e porque elas são assim.



Enfim. É um dorama leve que tambem fala de temas sérios, mas sem perder o espirito de "a vida está aqui para ser vivida". É divertido, é leve, é real e é viciante. É um bom começo para entrar no mundo asiático.


Veja o que mais Tem na NETFLIX


Em breve o canal estará em atividade, inscreva-se para não perder nenhum vídeo!
_____
_____

Pensando em se organizar??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, pergunta, sugestão, critica para que o blog evoluindo. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo