01 junho 2017

Uma vida mais saudável #4 - quando a vitória não é uma vitória



No meu plano de emagrecimento para esse ano em que resolvi buscar uma vida mais saudável, me dei uma orientação de emagrecer 3 quilos por mês. Nisso, chegaria ao fim de maio com 85 quilos.

Consegui?? Siiimm, porem não dá forma que eu queria.

Na primeira parte do mês de maio ainda mantinha um cronograma de exercícios e dieta equilibrada, mas a segunda parte de maio, cheia de afazeres mais o final de semestre na faculdade conturbado e um desânimo que vinha da alma, parei com a rotina saudável.

É triste mas ocorre. É impossível ser feliz, animada e proativa a tempo todo e quando menos esperamos os problemas da vida atinge nosso psicológico, que atinge nosso corpo. O estresse foi o causador do meu emagrecimento e isso não pode ser visto como vitória. Deixei de comer bem, de dormir bem e de ser eu mesma, o que tem de mudar com o início das férias estudantis.

A vaidade de nada vale sem que a gente esteja bem. E pela primeira vez desde o início do meu projeto de vida saudável, estou dando uma pausa na rotina louca para por a cabeça no lugar, e isso não quer dizer que vou parar com a dieta rica, mas que deixarei de ser neurótica para minha saúde mental.

Logo próximos capítulos dessa saga contra o sedentarismo.

Conheça o Fitness Planner:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, pergunta, sugestão, critica para que o blog evoluindo. Beijos!