Postagens Recentes

Translate this blog

Organizando sua Agenda

Imagem do Kit Planeje-se (Algodão Doce)

Já teve a sensação de que o dia não tem horas suficientes para você realizar todas as suas tarefas? Pode ser que você esteja tentando realizar muitas tarefas de uma só vez no lugar de distribui-las nos dias da semana de forma que você consiga realizar tudo sem que elas fiquem se acumulando. 

Reverse no dia uma só tarefa de ocupe muito tempo

Se você já sabe que uma tarefa vai ocupar mais tempo naquele dia do que s demais, reserve esse dia para resolve-la, e coloque tarefas pequenas e rápidas também nesse dia. Dessa forma você resolve de vez essa atividade e caso não consiga resolver alguma das tarefas menores, elas não serão um problema para serem resolvidas posteriormente.


Fique atento as datas

Muitas atividades acabam por ter dia e hora marcada. Procure preocupar em saber quando deve realiza-las e programe o que não pode ser adiado nos dias anteriores e que pode ser resolvido depois. Vale colocar lembretes no celular. A procrastinação é tentadora, mas também te leva a se enrolar inteiro com os prazos. Se você em que pagar ou sair para um compromisso na sexta, programe tarefas domesticas ou projetos nos dias anteriores para não acumular no futuro.


Programe seus descansos

Ninguém é robô e descanso e lazer são fundamentais. Ter uma vida produtiva é inversamente proporcional a exaustão, então faça o que deve ser feito na semana, mas não programe nada para o seu dia de descanso, ele deve repor suas energias para enfrentar a rotina e não é o dia de fazer tarefas atrasadas.


Atividades domesticas e do trabalho ainda são tarefas

Se você tem algo que deve ser feito em casa ou no trabalho, ambos são tarefas. Não coloque na agenda apenas o que vai fazer em um deles, pois as tarefas de um sempre vai acabar interferindo no outro. Elas devem coexistir, logo organize-as de forma conjunta não não se atrapalhar e descobrir que não dá para fazer um relatório porque você tem que pagar uma conta que vence nesse mesmo dia.


Anotar apenas o que deve ser feito

Ter uma agenda é sentir vontade de anotar tudo o que quer fazer, mas é um erro. Se você anota tudo o que quer fazer, o que deve ser feito se perde no caminho. Se você quer fazer compras, mas elas não são prioridade, anote o que é e deixe para faze-las se der tempo. Assim tarefas importantes não acumulam e você conseguirá realizar as atividades que deseja.

E se quiser se organizar em varias áreas de sua vida, conheça o Kit Planeje-se abaixo e ponha sua agenda em ordem.



Em breve o canal estará em atividade, inscreva-se para não perder nenhum vídeo!
_____
_____




Conheça o Kit Planeje-se:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, pergunta, sugestão, critica para que o blog evoluindo. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo