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Uma vida mais saudável #3 - Perdendo 23 quilos

Começo deste ano de 2017 resolvi começar a perder peso, mas só em fevereiro resolvi levar dieta e exercícios a sério. Desde então, de 14 de fevereiro a 21 de Março, em apenas 36 dias perdi 6 quilos. Saí de 94 quilos e fui para 88 quilos. Fiquei muito animada com o resultado, pois perdi em média 1 quilo a cada 6 dias. Mais de um mês se passou e com a empolgação parei com a dieta, mas não com os exercícios, Resultado: Não engordei, mas também não emagreci. 
ATENÇÃO: Quero deixar claro que minha luta para emagrecer não é puramente estética, desde que descobri alguns problemas de saúde eu tomei a decisão de mudar minha rotina e ficar no peso ideal para facilitar o controle desses problemas. Sempre me senti bem com meu corpo e peso, mas resolvi mudar, nem por isso tenho interesse em doutrinar as pessoas a fazer o mesmo, apenas partilhar minha experiencia com quem deseja fazer o mesmo ou saber como é o processo.
Resolvi chegar aos 65 quilos, o que quer dizer que para chegar a esse peso de forma saudável e ativa, devo perder 23 quilos. 

1º - Já saí do sedentarismo.

Desde de fevereiro faço caminhadas de 5 a 10 quilômetros pelo menos 3 vezes por semana, e duas vezes por semana pratico Muay Thai. Dessa forma estou mantendo uma rotina ativa e já percebi vários benefícios, pretendo manter essa rotina e acrescentar outras atividades a ela, como natação e musculação. Por agora, é só Muay Thai e caminhada mesmo.

2º - Mantendo uma alimentação saudável.

Minha alimentação era horrível. Muita bobagem, açúcar, gordura e etc. depois de 3 meses de controle de alimentação, ficou mais fácil regular o vício de comer doces e aprendi a gostar de comer coisas que não entrava na minha boca de forma nenhuma, como vegetais e arroz integral. Percebi que tinha preconceito com alguns alimentos por que não era acostumada a eles, e alimentando deles regulamente comecei a gostar ou não achar que eram ruins. Alguns ainda não consegui gostar e acho difícil de ingerir, mas em compensação tenho uma dieta variada que me permite exclui-los da dieta.

3° - Acompanhando os resultado

Uma vez por semana me peso e meço para acompanhar a evolução da perda de medidas. assim possuo maior controle e sei o porque da perda ou ganho de medidas com base no que passo na semana. Ciclo menstrual, exageros de domingo, ingestão de sódio e etc, acabam sendo os causadores dos resultados alterados na evolução, mas são danos temporários que não afetam a longo prazo e nem é ganho real de peso, logo as medidas voltam ao normal.

Plano de controle físico que uso - Fitness Planner
Perder 23 quilos é um objetivo ambicioso e deve ser feito de forma saudável, visitar o nutricionista é essencial e não devem ser feitas dietas loucas que prejudiquem sua saúde. Então procure acompanhamento médico e siga seus objetivos da melhor forma que comporte sua rotina. Nada nessa vida é fácil e fazer essa reeducação alimentar e a rotina de exercícios também não é, por isso a motivação deve ser boa para te manter no caminho. No caso a minha é uma boa saúde para controlar meus problemas hormonais, achando a sua deve ser mais tranquilo seguir uma nova rotina.


Veja a série: Uma vida mais Saudável

Conheça o Fitness Planner:

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