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Uma vida mais Saudável #1 - Um mês de Muay Thai

O Muay Thai é uma arte marcial tailandesa, também conhecida como Boxe Tailandês, é bastante popular em vários países, como no Brasil, EUA, França, Japão por exemplo. É comum ele ser procurado nas academias por quem deseja manter a saúde do corpo e perder calorias, já que é uma atividade física que usa todo o corpo. É conhecida mundialmente como "A Arte das Oito Armas", pelo uso de punhos, cotovelos, joelhos e pés. O Muay Thai é uma luta que desenvolve um ótimo condicionamento físico, concentração e auto-confiança para quem o pratica e por isso foi a modalidade que escolhi para praticar e auxiliar na minha saúde.





Uma semana de Muay Thai

A primeira semana fazendo Muay Thai acabou comigo. Foi um exercício muito intenso e continuo, cada aula, que durava uma hora, me deixava exausta de uma maneira que nunca fiquei, mas vale salientar que eu era totalmente sedentária. Não tinha uma parte do corpo que não doesse e quando acordava na manha seguinte para ir para a faculdade eu sentia a dor em cada músculo do corpo e tive dificuldade para subir e descer escadas. Foi nesse primeiro momento que avaliei bem o que queria e quase desisti de continuar, mais o que me deteve foi um pensamento que sempre levo comigo: Se já pagou, vai até o fim (rs)



Na primeira semana não tinha luvas proprias e fiquei com as canelas e mãos bem doloridas, principalmente no dia que usamos o saco de pancadas, que era bem mais duro do que eu imaginava. Assim, a primeira coisa que providenciei foi a compra das luvas e das bandagens para diminuir o sofrimento.

Duas semanas de Muay Thai


Na segunda semana as coisas melhoraram. Ainda sofria com o exercícios, mas as dores posteriores forem consideravelmente menores e isso se tornou muito animador. Para auxiliar no condicionamento físico, passei a fazer caminhadas três vezes por semana e registrar para acompanhar minha evolução. Como pretendo manter o Muay Thai, no minimo, por todos esse ano, quis ter um registro visual dos exercícios que praticava e da evolução que meu corpo ia sofrer, usei o que elaborei para meu planner (veja AQUI).

Página da parte de atividades físicas do Kit Planeje-se e do Fitness Planner

Três semanas de Muay Thai


Com três semanas de Muay thai, acrescentei a atividade no meu planejamento financeiro como uma despesa mensal fixa, pois mesmo com o com pouco tempo de pratica, peguei gosto por essa arte marcial e já notei benefícios no meu corpo. Três quilos perdidos, corpo começando a se adaptar ao exercício e começando a pegar algumas habilidades nos treinos, finalmente consegui me sentir verdadeiramente feliz por ter saído do sedentarismo.


Um mês de Muay Thai 

Com um mês completo, sei que tomei uma decisão boa para minha vida, decisão tomada pelo motivo explicado AQUI. Tomei consciência que tinha de mudar meus hábitos e resolvi por em pratica e não só ficar planejando. Simplesmente fui na academia me matriculei e uma vez pago, me forço a ir. Os benefícios depois de um mês são poucos, mas animadores. Estou mais disposta e as dores estão bem pequenas, e duram no máximo até a manha do dia seguinte. Consigo realizar os movimentos nos treinos de forma mais precisa e o cansaço pós treino dura cada vez menos e com menos identidade. Sinto-me mais confiante e animada para continuar com essa rotina.que nunca antes pensei em ter. 
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Veja mais sobre Muay Thai.

Veja a série: Uma vida mais Saudável

Conheça o Fitness Planner:

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