Postagens Recentes

Translate this blog

Montando um Planner - Kit Planeje-se

Sou uma pessoa muito desorganizada, e foi por esse motivo que eu precisava de instalar ordem na minha vida, e o meio que me satisfez foi no formato Planner. Busquei um fichário pequeno que pudesse carregar sempre que quisesse e imprimi os printables que fiz (e vendo AQUI) no formato A5.



Minhas principais necessidades era: Faculdade, metas de leitura, agenda personalizável, controle de atividades físicas, controle financeiro e planejamento de projetos. Nenhum lugar achava exatamente o que queria na forma que queria e no fim acabei tendo que criar o que precisava. 

Então meu conselho é: 

Tenha em mente exatamente o que precisa antes de começar a baixar e comprar planners.

Aprendi que objetividade é o cerne da organização, se você não sabe por onde começar, o que é necessário naquele momento e o que tem prioridade a bagunça prevalece, em vários sentidos. Percebo que a maior dificuldade das pessoas costuma ter é financeira e aprender a ser organizado acaba melhorando esse aspecto, pois passamos a ter noção do que gastamos, quanto gastamos e quando temos de pagar. 
Planejar é uma mania benéfica que auxilia em vários aspectos da rotina.

Sabendo exatamente o que precisa, você busca os printables para imprimir, calcula quantos precisará para montar o planner. Dessa forma, ele será realmente útil, pois diferente de uma agenda convencional, ele terá apenas as funções que você realmente utiliza, e não funções desnecessárias que acaba sendo um desperdício de papel. E como os printables são arquivos digitais, eles ficam guardados para que possa imprimir quando quiser e não há necessidade de imprimir grandes quantidades.


Caso use um fichário para montar o planner, este pode ser dividido por assuntos com aquelas divisórias convencionais. É dessa forma que organizo tudo: parte financeira, parte do blog, parte para assuntos da faculdade, e etc. Fica tudo separadinho e sem necessidade de um caderno para cada coisa o que auxilia na economia de espaço na sua área de trabalho e/ou planejamento.


O que mais gosto desde que montei meu planner é que passei a entender minha forma de trabalho e dedicação. Consegui perceber minhas variações de produtividade uma vez que todas estavam devidamente anotadas, e deu para ter noção das épocas que deixo que fazer algo que é importante e assim posso verificar porque isso aconteceu e mudar para não ocorra mais. Como deixar de estudar idiomas ou diminuir a quantidade de atividades físicas que realizo, identificando o problema posso me adequar para que não ocorra novamente.

Mais que apenas planejar, ter um planner é uma forma de se conhecer.


Uma vida organizada é bem mais fácil do que parece, no fim é tudo questão de costume. Quando temos um problema, focar na solução é meio caminho andado e planejamento é diminuir as chances de algo que não deseja acontecer. 


Acredito que uma vida tranquila deve integrar a organização, deixando-a natural na rotina. Como disse, sou desorganizada e muito esquecida,  o que me fez ter uma necessidade maior de planejar e anotar, isso me ajudou a ter uma visão diferenciada sobre meu comportamento e minhas metas passaram a ser possíveis e não apenas fantasias. 

Veja mais sobre esse planejamento clicando AQUI.

Conheça o Kit Planeje-se:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, pergunta, sugestão, critica para que o blog evoluindo. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo