Postagens Recentes

Translate this blog

Hotel Rádio em Araxá - Lugares abandonados no Brasil #3


As ruínas do Hotel Rádio em Araxá é um lugar lindo que parece ter saído de um filme, foi inaugurado em 1919 em Araxá, Minas Gerais, e deve o seu nome ás águas radioativas encontradas na região. Ele está abandonado desde 1940 e como a vegetação quase o tomou inteiro, o hotel se tornou um lugar lindo para se visitar (tomando cuidado, claro, pois são ruínas antigas e não restauradas).


Após o suicídio de uma mulher num dos quartos desse hotel, surgiram relatos de sons e visões estranhas no referido quarto, e a partir desses relatos o hotel começou a perder hospedes até ser fechado. Há quem diga que elas são assombradas, mas isso é devido a historia do local. Algumas áreas já foram vandalizadas por vistantes, mas nada que destrua o encanto do hotel.




Estou completamente encantada com esse lugar, ainda mais sendo aqui no estado de Minas, fica bem mais fácil para eu visitar. A combinação das ruínas com a vegetação e as trepadeiras deixou um ar quase mágico ao hotel, e dá muita vontade de voltar no tempo para ver como ele era em todo seu esplendor no inicio do século passado.




Mapinha básico abaixo para quem quer visitar o hotel, o lugar é tão bonito que vale ir até lá fazer um sessão de fotos.



E se for visitar algum dia, não esqueça de fazer um Diário de Viagem clique na imagem abaixo e confira:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, pergunta, sugestão, critica para que o blog evoluindo. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo