Postagens Recentes

Translate this blog

Cacheadas e coloridas


Nos últimos tempos vivemos uma onda de autoafirmação. Aos poucos as mulheres viram as costas para padrões de beleza que impõe a elas conceitos que não abraçam seu interior. Muitas mulheres que não se sentiam bem dentro desses padrões se libertaram e abraçaram os cachos. Mas a autoaceitação é mais que querer ser natural, é estar bem com aquilo que escolhe, seja em permanecer alisada, cacheada, manter a cor natural ou tingir, pintar com uma cor convencional ou uma cor fantasia. Enfim é se amar do jeito, sem que ninguém imponha o que você deveria ser e sim amar e aceitar quem realmente é, se descobrir. 

Sou da área jurídica, que não vê com bons olhos aquilo que sai do padrão, o que limita muito os profissionais da área. Pintar o cabelo de rosa infelizmente afasta os clientes e é tudo que um escritório não deseja. Mas ainda tenho esperança de abraçar uma cor fantasia, nem que seja uma velhinha de cabelo roxo.

Nas minha andanças pelo Pinterest vi verdadeiras belezas coloridas de encher os olhos:


O azul é maravilhoso, e é minha cor favorita, principalmente os tons puxados para o turquesa. Fora que dá um destaque lindo para a estrutura do cabelo, seja crespo ou anelado. 


O rosa é puro amor. difícil olhar e não achar a coisa mais linda do mundo. Amo o turquesa, mas tom rosa é quase a materialização da magia para mim. Esses dois tons viraram meus preferidos desde que assistindo o desenho Steven Universo (minha paixão atual) vi a primeira versão de Garnet, apelidada carinhosamente pelos fãs de algodão doce (cotton candy). Foi muito amor.

Garnet na sua primeira versão em Steven Universo 

Agora, das cores que selecionei, a que achei mais clássica foi o branco/cinza.


Não sei bem o que mais me chama atenção nela, mas talvez, por causa da minha área, acabaria optando por ela se quisesse mudar completamente a cor do cabelo. Ela me passa alem de beleza, algo também mais sóbrio e centrado, sem perder a alegria. É uma cor que abraçaria com gosto.


Agora a ultima cor que mais gostei e achei lindo demais foi o roxo. Essa cor é de uma beleza única, valoriza a estrutura do cabelo, principalmente se tiver mais de um tom. Acho que por lembrar o azul que é minha paixão que essa cor me atrai também. 

Enfim, cor é vida, e se quiser se jogar nesse mundo vai com tudo, porque há beleza em diversos níveis e el é para todos.

Se quiser ver mais postagens sobre o tema clique AQUI e solte os cachos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, pergunta, sugestão, critica para que o blog evoluindo. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo