19 setembro 2016

6 - Gasto Semanal - Planejamento Financeiro

 

Fazer um planejamento da semana tem suas vantagens. É valido pois se você sabe quando gasta de despesa fixa e media da variável, sabe exatamente com o que não pode gastar no fim de semana. Principalmente, porque fim de mês é temido pois chega junto o fim do dinheiro.

Deus nos livre do muito mês para pouco dinheiro!


O plano de gasto semanal que uso é bem simples e parecido com os planos que já mostrei anteriormente. Com a tabela de gasto estimado e gasto realizado. O que precisa fazer é anotar o que planeja gastar na semana levando em consideração as despesas fixas (como locomoção, alimentação), e o gasto que espera ter durante a semana, e ao fim da semana comparar com o gasto efetivo, o realizado. Bem simples e fácil de fazer. 


A tecla que sempre bato é que temos de ter controle. exceto quando existe força maior, algo que foge da sua vontade, como doença e acidente por exemplo, caímos no vermelho por não ter controle do que gastamos. Por isso que mostrei nas postagens anteriores os planos anuais, mensas e agora o semanal, porque é preciso ter em mente os gasto em menor esfera e em maior esfera. As pessoas acham muito a pessoa ganhar 12 mil por ano, mas esquecem que 12 mil ao ano é mil por mês, e por volta de 230 reais por semana.  Acrescentando os gastos fixo ao mês, o valor por semana diminui ainda mais e se torna ainda mais necessário ter uma visão ampla de como se vira financeiramente no decorrer da semana principalmente se está nos seus planos fazer algum tipo de economia.

Gostou das dicas? Veja as anteriores:

Parte 1 - O controle
Parte 2 - Orçamento
Parte 3 - Balanço Anual
Parte 4 - Poupança
Parte 5 - Metas
Parte 6 - Gasto Semanal
Parte 7 - Cartão de Crédito (final)
Printables Plano Financeiro Pessoal

Mineira, chocólatra, viciada em pão de queijo e estudante de Direito. Amante de viagens e organização que sonha em conquistar o mundo com a mesma intensidade que assiste séries na Netflix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, pergunta, sugestão, critica para que o blog evoluindo. Beijos!