Postagens Recentes

Translate this blog

Lugares abandonados no Brasil #1- ARARAPIRA, no Paraná



ARARAPIRA, no Paraná


São José do Ararapira é nome de um vilarejo histórico, fundada no século XVIII pela coroa portuguesa, localizado no município de Guaraqueçaba, litoral norte do Estado de Paraná. Não existe muitos registros sobre como era a região e os costumes do lugar, e no Wikipedia (por falta de outras fontes) conta um trecho de um relato de Antônio Paulino de Almeida, em 1952, que falava que: “sua população era constituída, em parte, por índios de uma antiga aldeia e, em parte, por moradores de áreas rurais mais próximas”.

Com o avançar do tempo e o crescimento de regiões mais próximas, trafego de estradas que distanciavam os visitantes da vila e com o avanço das marés que causa erosões que está aos poucos destruindo a região, Ararapira acabou ficando abandonada. Sendo que apenas o seu cemitério ainda está em uso por outros vilarejos. 

Hoje ela se encontra em ruínas e vazia, porem ainda guarda a beleza de uma vila do Brasil colonial e aquela beleza meio opressora de um lugar que ficou perdido no tempo, típico de lugares abandonados, que é seu principal atrativo.








Abaixo está Ararapira no mapa, para caso queira visitar essa beleza esquecida e praticamente tomada pela vegetação.

 
E se for visitar algum dia, não esqueça de fazer um Diário de Viagem clique na imagem abaixo e confira:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, pergunta, sugestão, critica para que o blog evoluindo. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo