Postagens Recentes

Translate this blog

Porque Garnet foi uma ótima jogada de Rebecca Sugar (Spoilers)



Garnet é umas das personagens mais interessantes de Steven Universo. Desde a primeira temporada mostra-se séria e responsável, além de ser mais forte que os outros protagonistas. Essa personagem foi muito bem trabalhada por Rebecca Sugar, pois com ela conseguiu transmitir uma importante mensagem que é geralmente ignorada pela sociedade por conta do preconceito.

Essa postagem contém SPOILERS  do final da primeira temporada e da segunda temporada de Steven Universo.



A Garnet é uma das protagonistas de Steven Universo, e durante a primeira temporada foi uma das personagens mais intrigantes e misteriosa. Os episódios continham pistas de sua verdadeira origem, que muitos fãs já desconfiavam, e ainda sim foi uma grande revelação quando a teoria foi confirmada. Ela é a fusão de Rubi e Safira, como revelado no episódio Libertador, onde, depois ter destruída sua forma física, Steven capturado encontra Rubi e Safira, que ao se encontrarem em uma cena comovente, se fundem e se tornam Garnet. 

O Episódio "A Resposta" (The Awnser )

O episódio “A resposta” é muito especial, pois Garnet conta a Steven a historia de Rubi e Safira em um visual de conto de fadas. Safira pertence à aristocracia  de Homeword, Rubi é uma gem comum e guerreira. Para Hommeword, apenas gem semelhantes podem se fundir, e apenas com um objetivo, como defesa, e então desfundir-se. Um exemplo mostrado foi de três Rubis se fundindo para formar uma super Rubi.

Com a invasão da base da Diamante Azul, buscando proteger Safira, Rubi acidentalmente acaba se fundindo com ela e se transformam em algo desconhecido e totalmente diferente de tudo que Homeword já havia visto, e como reação ao que presenciaram, passaram a abominar aquela fusão ao invés de procurar entender. Safira fugiu com Rubi para salva-la de ser quebrada pelos seguidores de Diamante Azul e a partir daí, começaram a se apaixonar e descobriram na Terra, junto das Crystal Gems, que queria permanecer fundida em Garnet e proteger a Terra, o único lugar onde poderiam viver sem recriminações e preconceitos de sua terra natal.

O interessante da fusão de Garnet é que ela não é motivada por dominação, conquista ou subjugação. Garnet não é uma arma como o desenho mostra sobre o uso das fusões, Garnet é um relacionamento motivado por amor. O amor de Rubi e Safira é tão forte que elas preferem permanecer unidas em Garnet que viverem separadas. Fizeram da Terra seu lar por saber que não seriam aceitas no seu planeta natal.

Se juntou às Crystal Gems porque elas aceitavam o fato dela ser uma fusão e querer permanecer assim. Lutou na rebelião pelo direito de ser quem ela era e se tornou uma das defensoras da Terra. 

Veja a tradução AQUI.

O que gosto de Garnet é o que ela representa. Quando não entendem ou não querem entender o diferente, a sociedade o menospreza e tenta excluir essa minoria o convívio comum. Garnet é uma fusão de duas gems que não deveriam se fundir, mas o amor as juntou e ela não deixa que nada mude o que é. Ela luta para ser o que é e manter o que construiu, e mesmo sabendo que ninguém em Homeword a aceitaria, ela fica feliz em ficar na Terra mantendo Safira e Rubi juntas. Garnet representa as minorias que apesar de serem excluídas a todo momento da sociedade, escolhem serem fortes e felizes e não deixar que ninguém atrapalhe essa felicidade.

Rebecca Sugar foi muito inteligente ao trabalhar Garnet, pois antes de revelar Safira e Rubi, mostrou Garnet como uma gem forte, fiel, protetora e amiga, que mesmo séria, mostrava um carinho especial por Steven. Depois ao revelar Safira e Rubi, não escondeu o amor entre as duas, e sim reforçou que por se amarem que Garnet existe, e que Garnet é a representação física do relacionamento delas. E isso sem discursos que buscam impor essas ideias as pessoas, e sim numa linguagem simples e natural, mostrando que não há nada de anormal naquilo. Garnet é um triunfo de Sugar, porque ela mostrou que há formas de educar eficazes e muito mais bonitas usando do próprio talento, criou uma personagem que ultrapassa as barreiras da animação.


Um episodio como o "The Answer", que é tão lindo e com tanto significado, deu como resultado um projeto bem interessante. Rebecca Sugar adaptou-o para um livro infantil, reforçando o encanto do meu episodio favorito da série.

O anuncio foi feito no Tumblr de Rebecca no dia 18 de Abril de 2016:
I’m so excited to officially announce “The Answer” children’s book!
Cover art by Elle Michalka!
I was so glad to get a chance to adapt this story into such a timeless format, and to work with two of my absolute favorite artists, original Crewniverse members Elle Michalka and Tiffany Ford!
I’m so in love with how this book came out, and I can’t wait for everyone to see it! It’s the classic story of how Ruby and Sapphire fell in love, but told in an entirely new way.
Please check it out soon! Thank you so much!
(Estou tão animada para anunciar oficialmente "The Answer" - o livro infantil !
Com a arte de Elle Michalka !
Eu estava tão feliz de ter a chance de adaptar esta história em um formato tão atemporal, e trabalhar com dois dos meus artistas favoritos, membros originais da Crewniverse, Elle Michalka e Tiffany Ford !
Eu estou tão apaixonada pela forma de como este livro saiu, e eu não posso esperar para que todos possam vê-lo! É a clássica história de como Rubi e Safira se apaixonaram, mas contada de uma maneira inteiramente nova.
Por favor, confira-o em breve! Muito obrigada!)


Sinopse do livro na Amazon americana:

Thousands of years ago, there were two Gems called Ruby and Sapphire who lived on the faraway Gem Homeworld planet. Even though one Gem could see into the future, neither could predict that their paths would come together in such an incredible way! This is the story of Garnet, the leader of the Crystal Gems, and how she came to live on planet Earth. Rebecca Sugar, creator of Steven Universe, tells this love story with plenty of warmth and humor.
(Milhares de anos atrás, havia duas Gems chamadas Rubi e Safira, que viveram no distante planeta Gem, Homeworld. Mesmo uma Gem que possa ver o futuro, não pode prever que seus caminhos se uniam em tal maneira incrível! Esta é a história de Garnet, a líder das Crystal Gems, e como ela veio viver no planeta Terra. Rebecca Sugar, criador de Steven Universo, conta esta história de amor com uma abundância de calor e humor.)
Steven Universe já está se aprofundando no relacionamento das duas, mostrando que não são perfeitas e que nem sempre conseguem se entender em tudo, mas que para o relacionamento dar certo tem que ter um esforço de ambas as partes. Estou animada para dissecar mais sobre os conceitos que dão base a animação, a próxima que quero tratar é da Peridot. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, pergunta, sugestão, critica para que o blog evoluindo. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo