Postagens Recentes

Translate this blog

Duolingo é bom? - Desafio Poliglota


A pouco tempo comecei utilizar o Duolingo, um site que possui também um aplicativo mobile para aprender o básico de um idioma de forma totalmente gratuita. O aplicativo chama-se Duolingo pois inicialmente as opções de idiomas eram Inglês e Espanhol, mas com o tempo outro idiomas foram incluídos. Para os falantes nativos de português, atualmente, está disponível os idiomas inglês, espanhol, francês e alemão. Coincidentemente, os quatro idiomas que escolhi para fazer o DESAFIO POLIGLOTA.


Na barra lateral do app, fica listado os idiomas que escolheu para aprender e o seu avanço em cada um deles, por hora só usei mesmo o inglês, os demais só vi como eram. Cada seguimento de aprendizagem é separado por temas, cujo objetivo é fazer que seja fluente em todos eles. Quando você está apto no tema, o seguimento fica dourado, quando não está mais dourado, e sim colorido, já está na hora de fazer a revisão. Para manter a fluência e o treino afiado todos devem ficar dourados.


Os seguimentos são variados e acredito que concluindo eles e mantendo o treino, só usando o aplicativo, o usuário uma base solida para aprofundar no idioma, e se virar caso precise usar de seus conhecimentos. Coisa que farei quando concluir todos, pois vou procurar com quem conversar e treinar dialogo.

No aplicativo tem uma seção que reforça aquilo que já aprendeu, ainda não usei, mas achei interessante e usarei em breve.


Os exercícios apresentados são simples, e na minha modesta opinião, eficazes. Nas atividades que envolve tradução, a cada palavra nova apresentada, é possível ver traduções ao clicar nela e o áudio da sua pronuncia. No ícone de áudio ouve-se a pronuncia da frase inteira quantas vezes quiser. 


Possui também exercícios de identificar as palavras e escrita livre para verificar se a ortografia da palavra foi apreendida. Há alguns exercícios que envolve também imagens para auxiliar o entendimento, como na seção que ensina nomes de animais. Pelo que entendi a base dos exercícios é: Entendimento da palavra, entendimento da frase, tradução simples, identificação e escrita da palavra, e a pronuncia exata dela.


Os exercícios de pronuncia aparece a frase que deve ser pronunciada, o áudio desta, a opção de repeti-la, e o microfone para que a pronuncie. Quando consegue pronunciar toda a frase corretamente, ela fica toda verde, e se alguma parte o computador não entender, a parte não entendida fica vermelha. Nesse caso, pode pular o exercício ou ir repetindo até passar. Sou persistente e fico repetindo até ficar brava, na maioria das vezes passei tranquilamente dessa parte, e outras não. Difícil dizer se eu que não conseguia pronunciar corretamente ou se o app que não conseguia captar, mas não tive grandes problemas na pronuncia.


No Duolingo há a opção de estabelecer metas diarias de treino, ecada treino concluido efetivamente ganha-se Lingots, que entendi ser a moeda do aplicativo, ganha-se e a troca para desbloquear conteúdo adicional para estudar.

Pretendo usar regularmente esse App, até porque é gratuito e mal não faz.

Para baixar no Android, clique AQUI.
Para baixar no IOS, clique AQUI.

E participe comigo do DESAFIO POLIGLOTA e bora aprender quatro idiomas ao mesmo tempo.

Siga as pastas de idiomas do Pinterest:



Ou siga a página no facebook e sempre receba conteúdo do Desafio Poliglota.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, pergunta, sugestão, critica para que o blog evoluindo. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo