Postagens Recentes

Translate this blog

8 razões para ver a série Scream - Netflix


Sinopse:

Depois de um incidente de cyberbullying resultar em um assassinato brutal, a violência reacende a memória de uma série de assassinatos que ocorreram no passado em Lakewood, que intrigaram alguns e talvez tenham inspirado um novo serial killer. Um grupo de adolescentes, com dois velhos amigos tentando se reconectarem, se tornam amantes, inimigos, suspeitos, alvos e vítimas de um assassino que está à procura de sangue.


1 - É uma série de suspense muito boa.

Um assassino está a solta e mata suas vitimas uma a uma, divulgando na internet suas proezas ao mesmo tempo que atormenta suas vitimas com o uso da tenologia de informação. Difícil ao falar assim levar a sério Scream, porem a nostalgia de ver filmes de terror adolescente como os clássicos da década de 80 e 90  e nos leva e ver essa série da MTV disponível na Netflix. Foi sem pretensão nenhuma que comecei a assistir e foi com muita vontade que devorei os episódios da primeira temporada em apenas um dia. A trama te prende e te dá varias pistas sobre quem pode ser o assassino, e ainda sim nos surpreende no episodio final a grande revelação. É interessante, é intenso, é divertido e uma série digna de suspense.


2 - Muitas referências a filmes de terror clássicos

Relacionado com o item 5 dessa lista, Scream (MTV) um série que engloba a estrutura dos filmes de terror para dentro de um seriado. Para quem gostava do filme Pânico, Scream mantem o que fez do longa original ser um sucesso absoluto de público e crítica: Usar de forma inteligente e interessante a metalinguagem, satirizando os clichês de filmes de terror adolescentes e ainda sim manter o suspense. É fácil lembrar de sucessos como a Hora o Pesadelo e Halloween ao assistir os episódios e ainda sim se surpreender. 



3 - É contemporâneo o e vilão usa muito da tecnologia a seu favor

Um dos pecados das historias que vemos atualmente, é usam tecnologia atual o minimo possível, sem realmente incorpora-la na historia, sem que os personagens a usem a seu favor com toda a gama de possibilidades que ela pode trazer. Scream coloca o vilão com o controle dessa tenologia. Ele liga para suas vitimas, manda mensagens de um celular para outro por hack para acharem que são mensagens de amigos, rackeia computadores, câmeras, pendrives e sabe onde, quando e com quem cada vitima está, e como chantageá-la para obriga-la a fazer exatamente o que ele quer. 

4 - Trás questões como homossexualidade, cyberbulling, e sexo de forma mais natural e inserida no contexto da historia (nada é jogado sem motivo, só para dar)

Hoje convivemos com questões como a sexualidade e cyberbulling sempre problematizando. Essas questões devem ser discutidas, mas se são tratadas em um filme ou série tem que ser de forma relevante para a historia, e não só um momento dramatico para ocupar tempo. Isso ocorre em Scream. Cada tema desses é tratado como parte da trama, e são recursos que a série usa para manter o suspense e fazer que se importe com os personagens, fomentar teorias sobre quem é o assassino com base nos envolvidos nessas questões.

5 - Metalinguagem fantástica

Scream é uma série sobre um assassino que aterroriza uma cidade, e cita a todo momento, como funciona os filmes de terror, quais são as relações entre os personagens e como ocorrem os assassinatos e o porquê. Tudo isso de forma interessante e sem estragar o andar da história, respeitando como ocorre o suspense e garantindo um final surpreendente que faz valer a pena ficar tantas horas na frente da tela.





7 - Para quem é do Direito

Mesmo sendo uma série de entreterimento, sem nenhum apego à realidade e ao tema jurídico, ela possui alguns conceitos que se discute dentro da área, mesmo não sendo esta sua intenção. Como o que move a trama é o mistério de quem é o assassino, em cada episodio a suspeita sobre algum personagem aumenta e diminui, mostrando que todos tem segredos obscuros e que poderiam ser o serial Killer e depois descartando a possibilidade. Esse suspense sobre a identidade do criminoso mostra o perigo de acreditar na culpa de um individuo com base na suspeita e na vida regressa dele quando não se há nenhuma prova de que seja realmente culpado. Entende-se melhor o porquê da previsão de inocência, o problema encontrado quando acusá-se alguém e o condena antes que aja investigação e a produção de provas, apenas porque aparenta culpa.


8 - É uma série-filme, ótima para fazer uma maratona

Sabe esse novo formato de série, que não tem muita enrolação, que todo o enredo é relevante para a trama, e que você pode ver um episodio atrás do outro?? Pois é, amo esse tipo de série porque quando tenho tempo livre, é dessa forma que assisto, fazendo uma maratona. Devoro os episódios um por um, e na primeira temporada de Scream assisti todos os episódios em 1 dia (que praticamente fiquei no quarto o dia todo como um zumbie sem ver a luz do sol, esse é o tanto que eu gostei da série).



Atualmente ela está em sua 2ª temporada, que já estou acompanhando, ainda mais depois do 1° episodio ser chamado "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado".


Veja o que mais Tem na NETFLIX


Pensando em se organizar??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, pergunta, sugestão, critica para que o blog evoluindo. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo